segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tempestade Tropical

O dia começou mal.
O que nem sequer é uma surpresa. Tenho dormido mal, um sono que não é reparador! E as manhãs,correm mal. Esta em especial!
E ter de trabalhar... Hoje, só coisas rotineiras para fazer.

Mas, a tempestade aproximava-se! Sentia-se no ar.

O tempo estava quente. O ar pesado. Dificil de respirar.

Saí às 18h para uma pequena viagem de carro. E foi aí, que as nuvens se abriram e a chuva caiu. Não durou mais do que quinze minutos. Uma chuva pesada, gotas grossas e fortes!

Ao longe o barulho dos trovões...

Reduzi a velocidade e conduzi!

As lágrimas, que vieram não sei de onde cairam ao ritmo da chuva e só pararam quando quiseram!

Quando a chuva parou, abri os vidros do carro e deixei o vento e o frio entrarem devagar em mim. Foi retemperador. Cheirava às tardes da minha infância, à terra molhada...

O ar já não estava pesado! E como cheirava bem!

A Mãe-Natureza, tão sábia! Fossemos nós assim! Fosse eu assim, a cuidar de mim...

Sem comentários: