O Inovinter - Centro de Formação e Inovação Tecnológica, com sede em Lisboa, tem realizado alguns projectos em Angola.
Dadas as carências do país e com o objectivo de apetrechar três bibliotecas - Luanda, Uíge e Kwanza Norte - estão a pedir livros.
Um que se tenha repetido.
Um de que já não se precisa (podem ser livros escolares).
Etc....
No mês dos livros, este é um apelo a que não posso deixar de responder!
E tu?
Podes entregar na sede ou em qualquer delegação!
(ver a morada no link)
1 comentário:
Não sou contra este tipo de acções... considero até uma forma positiva de ajudar, dando o que se tem e pode aos que mais precisa.
Contudo, confesso que em Angola me faz alguma confusão. Não que não precisem... mas porque o dinheiro literalmente abunda neste país (de onde escrevo neste instante)... e não entendo como é que os próprios angolanos ricos (entenda-se riquíssimos e que nem são tão poucos assim!) não contribuem eles próprios paraq o crescimento e desenvolvimento do seu próprio país.
Nunca vi, como aqui, tanto carro topo de modelo, tanta roupa de marca, tantas férias gozadas no estrangeiro, e tanto dinheiro mal gasto no dia-a-dia.
Enfim... qualquer membro de direcção de uma empresa (já nem refiro administradores e empresários) fala de 100 mil dólares americanos como em Portugal se fala de 10 mil Euros.
É impressionante.
Os volumes de facturação do país só em petróleo e diamantes vai além do que poderiamos sonhar... e no entanto, precisam da nossa contribuição para livros diversos para as crianças...
Enfim... contradições!
De qualquer forma, desejo os maiores sucessos à campanha.
Enviar um comentário