quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Percebo o principio...

... dos mestrados de Bolonha! Patati patatá... teve de ser! A UE é que sabe,e tal!

Mas,não percebo mesmo, que alguém que faz um mestrado integrado (5 anos de estudo no ensino superior) considere que tem as mesmas habilitações escolares que um Mestre pré-Bolonha (5 anos mais 2anos de estudo no ensino superior).

A sério! Como é que é possível?!

Ah e tal é que nós fazemos uma tese!

Pois. As licenciaturas pré-Bolonha também passavam pela elaboração de uma tese.

Ahhhhhhhhhh e façam o exercício lindo de pegar numa tese de um Mestrado de Bolonha!

E corem de vergonha!


O que me aconteceu, é que recorri ao empréstimo interbibliotecário e pedi um tese a outra Universidade. Acontece, que não dizia em lado nenhum que era uma tese de um Mestrado Integrado.

Lá paguei o que tinha a pagar pelo empréstimo e portes e tal... mas, não gastei os meus euros com fotocópias!


Triste sina a nossa... em que os nomes valem mais do que tudo o mais!

2 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Isso é!! Tenho o mestrado pré-bolonha e não me serviu de nada, apenas um titulo, não ganho mais por isso!! Só ganhei mesmo juízo!!! Em não me voltar a meter noutra igual!! Kiss

Olhos Dourados disse...

Também não percebo. Um mestrado de bolonha equivale a uma licenciatura pré-bolonha, que também tinham tese.

Antes de bolonha, por exemplo, os professores tinham de estudar 5 anos. Agora têm de estudar 5 anos.

Mudam só o titulo, o resto é a mesma coisa.