domingo, 21 de março de 2010

Dia Mundial da Poesia

A Vida num Sonho

Quem me quiser há-de saber as conchas

a cantiga dos búzios e do mar.

Quem me quiser há-de saber as ondas

e a verde tentação de naufragar.


Quem me quiser há-de saber as fontes,

a laranjeira em flor, a cor do feno,

a saudade lilás que há nos poentes,

o cheiro de maçãs que há no inverno.

Quem me quiser há-de saber a chuva

que põe colares de pérolas nos ombros

há-de saber os beijos e as uvas

há-de saber as asas e os pombos.

Quem me quiser há-de saber os medos

que passam nos abismos infinitos

a nudez clamorosa dos meus dedos

o salmo penitente dos meus gritos.


Quem me quiser há-de saber a espuma

em que sou turbilhão, subitamente

- Ou então não saber coisa nenhuma

e embalar-me ao peito, simplesmente.

Rosa Lobato Faria

2 comentários:

Breve Leonardo disse...

[... e a vida acontece, dentro da poesia]

um imenso abraço, Magic

Leonardo B.

Ana Catarino disse...

Este poema é tão lindo mas tão lindo... :)

Bjinho...