sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A melhor historia politica dos últimos tempos

Pato Donald rouba maioria absoluta ao novo governo sueco

O novo governo sueco não conseguiu maioria absoluta porque teve uma 'concorrência feroz'. O «Pato Donald», «o rei» e «Deus», foram algumas das personagens em quem os suecos votaram e que impediram o primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt de alcançar a ambiciosa fasquia.

Na Suécia são permitidos boletins de voto escritos à mão. Os eleitores, normalmente, utilizam-os para escrever o nome do partido em que desejam votar mas, com a obrigatória publicação dos boletins, descobriu-se que outras opções foram consideradas e que 120 pessoas votaram no Pato Donald para primeiro-ministro da Suécia, adianta o jornal britânico The Telegraph.

O «meu partido» conseguiu quatro votos, enquanto «Eu próprio» conseguiu dois, precisamente os mesmos que «Jesus», «Jesus Cristo» e «Deus». «O rei» obteve três votos, um a mais que «senso comum na Suécia», que estava escrito em inglês no boletim. Já o feiticeiro e o rato mais conhecidos do mundo, Harry Potter e Mickey, conseguiram apenas um voto cada.
À aliança de centro-direita de Fredrik Reinfeldt bastava que «Eu próprio» tivesse dado os seus dois votos para alcançar a maioria absoluta no Parlamento sueco. O novo primeiro-ministro terá agora que negociar com os partidos da oposição para formar governo.

noticia daqui

4 comentários:

Nokas* disse...

No mínimo é uma história bem caricata :)

Neisseria Gonorrhoeae disse...

lol... muito bom. Já tinha lido algures.

jinhos

R disse...

Não estão nem aí para a política, esses suecos que votaram assim. Olha eu, da-me vontade de fazer coisa semelhante. Mandá-los para algum lugar, por tudo o que têm feito ao nosso País.
Bom Fim de Semana, bjs.

x disse...

Haha há que dar gozo a quem nos goza, right? :)