quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Magia dentro de ti



"Um carregador de água na Índia, levava dois cântaros grandes, ambos pendurados cada um na ponta de uma vara, que ele carregava às suas costas.

Um dos cântaros tinha uma rachadura e o outro era perfeito.

Este chegava a casa a casa do patrão com toda a água, enquanto o cântaro rachado, só levava metade da água.

Foi assim durante dois anos. O cântaro perfeito vangloriava-se da sua tarefa, enquanto o cântaro rachado se sentia envergonhado com o seu defeito.

Um dia à beira do poço, o cântaro rachado falou assim ao aguadeiro:- Há muito tempo que me sinto envergonhado e quero pedir-te imensas desculpas.

- Desculpas?? Mas porquê?

- Nestes dois anos, eu só fui capaz de transportar metade da água, enquanto o meu irmão levava a água toda. Por causa do meu defeito o seu patrão talvez nem lhe pague todo o salário. A culpa é minha.

O homem ficou triste e disse:- Daqui a momentos, regressamos a casa do meu patrão e quero que olhes bem para as flores que estão à margem do caminho.De facto enquanto subiam a montanha, o cântaro via muitas e belas flores do seu lado.Mas sentia-se ainda triste porque tinha vazado metade da água. Por isso pediu de novo desculpas ao homem que lhe respondeu:- Não notaste que pelo caminho só havia flores do teu lado?

Lancei sementes do teu lado. Todos os dias tu as regavas.

Se não fosses desse jeito não poderia ter colhido as lindas flores que colhi."

Conto Tradicional

2 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Bonita história!!

trapos e companhia disse...

Olá, gostava de convidar-te a conhecer o meu blog.
É um blog de venda de roupa calçado e acessórios de moda.
É um sítio onde podes encontrar tudo o que uma mulher gosta, a preços muito em conta. Com oferta dos portes de envio para encomendas de valor igual ou superior a 10€. Aproveita e boas compras.
http://trapos-companhia.blogspot.com/