sábado, 30 de outubro de 2010

Poupança

Tenho reparado que sempre que surge, na net, um artigo sobre poupança, logo a caixa de comentários fica a abarrotar. Queixam-se as pessoas de que não há qualquer possibilidade de poupança.
Eu desconfio que os que vão à net queixar-se de tal coisa, são os que ainda podem poupar, porque os outros, andam demasiado ocupados a fazer contas a vida.

É ainda possivel poupar?

Se eu pensar em mim, a resposta é: sim, sem dúvida!

Nas roupas por exemplo e no calçado. Não sou maníaca dos sapatos Loubotin (como meia blogosfera), mas, também há anos que não entro numa Zara ou numa Mango, porque acho tudo de péssima qualidade!!! Talvez ainda não seja desta que entre numa Zara, mas seguramente, pensar melhor se preciso mesmo daquele casaco ou vestido!

Na cultura e no lazer.... menos livros :(

No supermercado, estar mais atenta a promoções e a marcas brancas!

Em casa, banhos menos prolongados :(

Talvez não seja muito, mas há ainda margem para poupanças! E depois, pôr o dinheiro de lado, mesmo!!

O meu PPR que tão poucos beneficios fiscais me deu, é para manter até conseguir! Mesmo sem os benefícios, é um pequeno pé-de-meia para quando for reformada!!

3 comentários:

Sissy disse...

Sem dúvida, que estou de acordo. Se é possível poupar, claro que sim. É preciso é saber onde poupar.

Beijooo****

Unknown disse...

É possivel poupar?
Depende do teu salário... depende das tuas contas... e n-ao nem toda a gente consegue poupar, por mais esforço que faça!!

Pois, muitas vezes a meio do mês já se conta os trocos até fim do mês..

Esta é a realidade de muita boa gente!


xoxo,
Ivânia Diamond*

gostei do blog!

ideias soltas disse...

é dificil...não impossivel!é preciso um pouco de "ginástica"e mesmo assim acredito que muitos não o consigam!